Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

Como estudar para uma prova?


(odeio estudar)

Amanhã é dia de uma prova super importante e você não sabe por onde começar e agora?
O primeiro passo pra estudar é se acalmar.
Durma antes de estudar ou medite,meditação para alguns pode parecer bobeira,mas não é,eu já meditei e eu consegui me acalmar e também devemos pensar positivamente porque se ficarmos pessimistas daí não resolve nada!
O segundo passo pra estudar é ler o livro da matéria lentamente.
Fique lendo o livro lentamente e prestando bem atenção,não adianta você ficar lendo e ao mesmo tempo pensando no seu ídolo,né? Depois que você ler,faça um resumo do que você leu e explique a si mesmo como se estivesse dando uma aula.
O terceiro passo pra estudar é fazer intervalos de 5 ou 10 minutos.
Sabe aquela hora que você tá lendo e do nada bate uma fome? Então,faça um intervalo e não lanche enquanto está estudando,vai tirar sua concentração e nem tente pensar em comida na hora do estudo,viu?
O quarto passo pra estudar é ver video aulas.Eu sempre vejo video aulas e sempre ajuda ainda mais que eu sempre esqueço a explicação do professor,eu não tenho uma memória muito boa,vou botar aqui alguns canais de video aula :
Rogério Gozzi
Aula Livre
Aula De
O quinto passo pra estudar é fazer exercícios sobre o assunto.
Sabe aquele dever que o professor passou e você tem preguiça de fazer? Tente ler o livro e depois fazer os exercícios,se quiser procure na internet,aqui tem tudo!
O sexto passo pra estudar é fazer um resumo escrito.
Escreva tudo o que você entendeu da matéria,tem gente que escrevendo consegue gravar mais.

DICAS :
- Estude em um lugar silencioso.
- Durma bem pra não ficar cansado e dormir enquanto estuda.
- Nunca estude num lugar bagunçado,pois vai tirar sua concentração,você pensa que não,mas vai.
- Não estude escutando música,isso só funciona quando a pessoa já está acostumada.
- Não fique a madrugada toda estudando,só vai piorar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário